sábado, 20 de dezembro de 2008

E os meus amigos secretos são...

Viviane e Mozart !!!! (gatomozart.blogspot.com)

Para eles, além de todos os meus abraços e cafunés, dedico este poema.

O ron-ron do Gatinho
(Ferreira Gullar)

O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pelo, bigode, unhas
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor elétrico.

É um motor afetivo
que bate em seu coração
por isso ele faz ron-ron
para mostrar gratidão.

No passado se dizia
que esse ron-ron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho:
esse ron-ron em seu peito
não é doença - é carinho.


Vamos ficar amigos não secretos?
Boas festas para vocês!!!


3 comentários:

*Sandra* disse...

ah que linda!! que bom que meu post foi importante pra vc, eu estava me achando tão sem criatividade =p Se depender de mim ja somos amigas, viu? Beijão

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Oi Lina Gatolina
Eu e Mami amamos o poema e ficamos muito felizes em descobrir nossos amigos secretos!!!
Obrigada!!!
Estaremos sempre por aqui acompanhado o blog!
Bjs e Lambidas.

Claudinha disse...

Lina e Cia...
que o Gato Noel traga só coisas boas pra vc e pros bigodes .... muito sucesso em 2009!
beijossssssssss