quinta-feira, 25 de março de 2010

Vou esperar sentada


Campeonato Paulista tem jogos que parecem decisão, mesmo que ainda faltem muitas rodadas para o final. Bons resultados nessas partidas trazem ânimo para o time, moral para o técnico e um sorriso na cara da torcida que se prolonga por dias.
É assunto nas rodas de café do escritório, no boteco, no portão da escola na hora da saída. Na mesa do almoço. No carro.
Mas o Campeonato Paulista também tem jogos que parecem estar com o resultado definido antes do apito do árbitro. É só uma questão de checar depois os números no placar. A torcida sofre antes, durante e talvez depois do jogo - o talvez é explicado pela lei universal desta modalidade esportiva: "FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS".
Sim, eu estou falando de Botafogo X Santos hoje à noite. Depois das últimas partidas que o Santos jogou, passando como um tsunami sobre adversários fracos e outros nem tanto assim, o nosso coração tricolor está aflito.
Ontem à noite um avião pousou no Leite Lopes trazendo todo o time da Vila Belmiro, e no meio deles, o Marido. Dividido entre pedir um autógrafo para os jogadores que realmente merecem admiração e rogar uma praga tão poderosa que faria o avião cair na ilha de Lost.
Não fez nem uma coisa nem outra. Foi diplomático.
Vai passar o dia com o coração aos pulos dentro do peito, trabalhando e olhando no relógio para ver quanto tempo falta para a hora do jogo.
Eu vou tentar me tranquilizar e esperar sentada. Rogando pragas, é claro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ansiedade total pré-jogo. Vai Fogão!
José Eduardo Roselino - Campinas - SP

Denise disse...

olha só, um leitor do sexo masculino! ainda bem que eu tb falo de outros assuntos, não só gatos e sapatos...
obrigada pela visita, saudações tricolores e muito orgulho pelo resultado daquela partida.

Cacau Jafet disse...

Amiga! Já estou te seguindo. Vem me visitar também,
bjossssssssss