quinta-feira, 24 de maio de 2012

Costurando amizades


Trabalho em grupo tem diversos benefícios: a produção aumenta, ganha-se em rapidez e qualidade.
Pode ser em sistema de linha de produção quando cada pessoa faz uma etapa do trabalho; ou mutirão, quando todo mundo faz a mesma tarefa.
Mas, estando em grupo, a gente conversa, troca ideias e faz uns desabafos... No final, o trabalho fica bom e a nossa alma sai leve.
Na turma de Mães Waldorf da Escola, fazemos brinquedos, peças utilitárias e decorativas,  bijuterias e acessórios e principalmente, amizades.
Algumas são "mães novas", que chegaram há pouco tempo na Escola (e na cidade), algumas são novas até na idade... Outras são "mães velhas" - veteranas - os filhos estão terminando o Fundamental ou Médio...São nativas ou vieram de outras cidades, são mães de meninos ou de meninas... e a troca de experiências vai muito além de ensinar um ponto de tricô ou compartilhar um molde de bichinho.
A troca é de vivências, é contar as nossas dúvidas e ouvir das outras como resolveram aquela questão, pensando principalmente que nosso papel é criar seres humanos bons.
Na semana passada o grupo aumentou, o trabalho rendeu e juntas fizemos um Bazar cheio de coisas coloridas. Cada peça vendida levou um pouquinho das nossas vidas.

Nenhum comentário: