terça-feira, 3 de junho de 2014

Trabalhando fora




Quando eu saí para o meu primeiro dia de trabalho fora de casa, realizei meu momento norueguesa. A manhã estava cinzenta, úmida e fria, coisa rara aqui na roça. Talvez por isso eu goste tanto. Naquele momento queria ter um par de galochas e completaria meu sonho de européia-por-um-dia. Desci a rua contente, cobrindo o pescoço com o lenço e sorrindo por dentro...quem diria que este dia tinha chegado, o dia de abrir a porta do meu atelie e começar a arrumá-lo, caixa por caixa, cesta por cesta... dispor os móveis nos seus melhores lugares, escolher onde ligarei a máquina de costura e onde vou colocar a geladeira nova. A manhã perfeita: o clima, a segunda-feira (dia sempre significativo pra mim) e a escolha da trilha sonora.


Nem bem tinha arrumado a estante, já estava chorando. Sabia que seria assim, e tinha mesmo que ser. Ouvindo La Valse D'Amelie, eu sentei, olhei para o salão e entendi que o meu sonho não tinha se realizado. Ele estava apenas começando.

https://www.youtube.com/watch?v=3QWaNV4EWb8


Nenhum comentário: