quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Preciso de dicas e conselhos!

O Mel está conosco há um ano e quatro meses. Muito amoroso, foi se adaptando aos costumes da casa mas sem perder o jeitão independente de quem veio da rua. Difícil mantê-lo só no quintal: ele logo acha um jeitinho de escapar para a frente da casa, ou para o jardim do vizinho.
Durante a noite prefiro fechar as portas. Todo mundo pra dentro.
Meu leãozinho nunca causou encrencas com ninguém. Outros moradores que tem gato também permitem umas voltinhas de vez em quando.
O que nos deixava aborrecidos eram as brigas com um gato sem dono que aparece aqui no condomínio, mas não eram frequentes.
Agora estou apreensiva com sua primeira mudança de casa. Como será que ele vai reagir?
O Willy já mudou de casa conosco duas vezes, esse não me preocupa.
Mas e o leão?
Nossas providências para tornar o quintal seguro já estão sendo tomadas, pensando também em tornar o espaço divertido para eles brincarem. Essa questão é muito importante, já que no novo condomínio é proibido deixar animais soltos.
E o leão?
Como vou conseguir segurá-lo sem andar por aí?

4 comentários:

Patricia disse...

Oi, querida, já mudou?
Espero que sim e desejo boa sorte nessa nova etapa da sua vida!
Olha, eu sei que cada pessoa tem um jeito de pensar, mas eu sou a favor de que gatos não devem ter acesso à rua. Não por causa deles, mas porque existe nesse mundo muita gente ruim que não gosta de gatos e adora maltratá-los. Eu tenho 4 que nunca tiveram acesso à rua, todas as minhas janelas são teladas, e existe uma forma de você telar muros e portões que são anti-fuga de gatos. As telas acima dos muros deve ter uma inclinação de 30 graus pra dentro e pra baixo, de forma que se o gato tentar escalar, ele ficará de ponta cabeça e não conseguirá passar para o outro lado. A Susan, do adote um gatinho, tem um projeto muito bacana de como telar o muro de forma segura. Vou ver se encontro e depois te passo.
Beijos, querida, e boa sorte!

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Oi
Ele é castrado?
Dizem que isso influencia na vontade deles ficarem passeando por ai!
Como moro em apto meus filhotes não tem acesso a rua, isso me deixa mais tranquilo pois acho que os gatos ficam muito expostos!
Esse lance de telar o quintal é muito bacana, acho uma excelente solução.
E quanto a mudança, nos primeiros dias no novo apto o Mozart estranhou, comeu menos e vivia escondido em lugares que eu não sei até hoje, mas aos poucos vais explorando o ambiente e se adaptando.
Estamos torcendo por vcs!
Um abraço, Vivi

Nana disse...

LiNa:
Tbém acho que animal não tem que ter acesso a rua pois tem muita gente que maltrata, envenena... fora as brigas com outros gatos e a transmissão de doenças!!
A tela como a Felina falou é uma ótima solução!!
Bjs e boa sorte na casa nova!

Denise disse...

obrigada meninas...
com tanta energia positiva tenho certeza que nossa adaptação será tranquila.
beijos
denise