quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Um movimento criativo


A ideia está plantada. A nós, artesãos, cabe regar e regar...

Nestes tempos de dinheiro curto, o calendário não muda: os filhos continuam crescendo e 'perdendo' roupas, as pessoas da família e amigos continuam fazendo aniversário, as pessoas continuam casando, os bebês nascendo...isso implica em consumo!
Podemos até reduzir o valor dos presentes (estão virando lembrancinhas) - mas é impossível cortar tudo.
É aí que entra o FAZER A COISA CERTA: comprar de quem faz, apoiando o artesão ou artista que também está trabalhando para ganhar seu dinheiro.
Os artesãos fazem seus produtos com carinho e capricho, criam peças exclusivas e cobram preços justos por este trabalho. Muitos fazem tudo sozinhos: desde a pesquisa, compra de materiais, confecção, até a venda... o atendimento personalizado dá mais charme do negócio.
Claro que é possível encontrar produtos importados mais baratos, mas já estamos cientes das condições que eles foram fabricados e temos noção de quanto os trabalhadores receberam por isso.
Por que não valorizar as pessoas que você conhece e que fazem coisas bacanas? Certamente entre seus amigos e vizinhos tem quem faz, ou pode indicar quem faz aquele mimo para dar de presente, a decoração para a festa, o docinho que você precisa para o domingo...

Visite o site http://comprodequemfaz.com.br/ e venha levantar esta bandeira também.




Nenhum comentário: