sábado, 31 de janeiro de 2009

O colar da vitória


Para fazer o Colar da Vitória, eu tive que ir buscar bem lá no fundo o que tinha significado pra mim a experiência do tratamento do câncer de mama. E tudo que vem com ele, depois dele e por causa dele.

A resposta demorou, mas chegou: O tratamento do câncer me fez olhar pra mim mesma.


Por isso, o colar que eu inventei é de tecido floral, para ficar bem feminino.

O destaque é a pequena peça de espelho, que quis representar justamente isso: olhe para você mesma.


Quem atravessou o tratamento e venceu, vai precisar olhar para si e ir aos poucos aprendendo quem é, porque as mudanças são muitas, as perguntas são constantes. Você levanta da cama e precisa pensar um pouco para saber se aquilo tudo já passou, às vezes até achando que não foi de verdade. Parece um filme que você assistiu.

Só que as marcas ficam no corpo para a gente ter certeza: não há como prever o futuro, mas pelo menos esta batalha está ganha.


PS: A "modelo" da foto fui eu mesma e aquela "pinta" perto do canto inferior direito do medalhão é a marquinha dos limites da Radioterapia.
O colar da vitória foi um desafio que me fiz no post "Boas intenções, resultado infeliz".

4 comentários:

Claudinha disse...

Oi Denise, não sabia disso... deve ter sido uma barra... mas fico feliz em ler seu post e ver que teve um "começo" feliz, não um final, pq agora vc tem mais motivos pra ser feliz e aproveitar a vida ao máximo!
muitos beijos pra vc!

Teodoro disse...

Também não sabia. Gostei muito de ler seu post e de saber que você foi vitoriosa. Linda a peça criada por você. Um beijo.

Silvia disse...

Ficou muito bacana, lindo!
e a mensagem também.
Parabéns pela vitória, e tem muita coisa boa pela frente! :D
um beijão!

Ana, Anjogatos disse...

Parabéns pelo colar e principalmente pelo significado. A vida é uma caixinha de surpresa que vamos descobrindo enquanto vivemos. Seja feliz e viva muito.